contato@clinicalumiere.com.br | Rua Leonardo Pinto da Cunha, 133 Vl. Adyana - São José dos Campos, SP

☎️  12 3913-2863 ☎️  12 3922-8651 logo whatsapp 12 99799-8651

Ultrassom Heccus

     Na Clínica Lumière possuímos diversas modalidades de ultrassom. O ultrassom não focado pode ser usado para tratar a celulite, quando combinado com outras tecnologias. Quando ele é usado de forma focada, pode quebrar gorduras ou mesmo promover micro coagulação dos tecidos e consequente estímulo do colágeno.

     Dessa forma, ele pode ser utilizado tanto no procedimento de gordura localizada quanto em procedimentos contra a flacidez e perda de firmeza da pele da face e do pescoço. 
 Para entendermos melhor, o ultrassom é uma onda mecânica com uma frequência alta (acima de 20 kHz), que está fora da capacidade do ouvido humano, por isso nossos ouvidos não captam seu som. Ela é capaz de ultrapassar a pele e assim mostrar a localização de algumas estruturas dentro do nosso corpo, se refletindo nelas e voltando. Quanto maior a frequência da onda de ultrassom, mais superficialmente ele penetra na pele.

     No caso dos procedimentos contra a flacidez da pele, seu efeito é térmico, que faz as moléculas vibrarem e gerarem calor, com isso o colágeno é estimulado.
Já quando ele é usado para quebrar as gorduras, sua ação é mecânica, pois ele forma dois tipos diferentes de pressão alternadamente, comprimindo e "puxando" as células adiposas, o que faz com que elas se quebrem. A gordura fica entre as células e é metabolizada pelo sistema linfático.

Quantas sessões são necessárias e qual o intervalo adequado?

     As sessões variam de acordo com o tipo de ultrassom aplicado. O ultrassom não focado, para celulite por exemplo, é feito semanalmente ou quinzenalmente, e normalmente totalizam-se 10 sessões. Depois disso, sessões de manutenção podem ser feitas mensalmente ou a cada três meses.

     O procedimento voltado a tratar a gordura localizada chega a reduzir em média entre um e quatro centímetros de gordura por sessão. Já os procedimentos para flacidez chegar a promover uma melhoria de 25 a 30% por sessão, mas isso só será percebido após algumas sessões, devido ao ciclo natural do corpo de produção do colágeno.
 O procedimento pode levar de 30 a 50 minutos.

     Após o procedimento com ultrassom o paciente pode retornar à sua rotina diária. Pode-se optar por procedimentos adicionais, isso para quem procura potencializar os resultados.

Avaliação Gratuita

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!
Nossa equipe está sempre disponível para lhe atender!

Clínica Lumière

  • Rua Leonardo Pinto da Cunha, 133
  • Vila Adyana - São José dos Campos São Paulo

Contato

  • Telefone 12 3913-2863 | 12 3922-8651
  • WhatsApp 12 99799-8651
  • Email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.